Clinets de Pet Shop

Como fidelizar clientes de pet shop?

Como realamente fidelizar clientes de pet shop. Além de investir continuamente para atrair novos clientes, seu petshop também precisa de investimentos em relação à fidelização de seu público!

É muito importante ter clientes satisfeitos, que recomendam seus serviços e divulgam constantemente para os amigos que a sua empresa é confiável.

Afinal, um pet shop precisa ter boa reputação para que os tutores confiem na hora de deixar o pet para receber cuidados no local. Pois nós vamos te contar alguns segredos importantes para fidelizar seus clientes de pet shop, confira a seguir.

4 dicas para fidelizar seus clientes de pet shop

Elencamos 4 dicas que podem ser aplicadas em pet shops de diferentes portes, são elas:

1.      Desenvolva um programa de fidelidade

O cartão fidelidade é um instrumento interessante para incentivar que seus clientes estejam sempre comprando os seus produtos ou serviços.

Oferecer um cartão que a cada 10 banhos disponibiliza uma tosa grátis, por exemplo, é uma boa pedida para aumentar a assiduidade de seus clientes no estabelecimento.

É importante que o programa de fidelidade realmente motive o cliente a comprar mais e se manter fiel], para que seu estabelecimento lucre com isso.

Montar um programa fidelidade interessante e atrativo é importante para que o cliente realmente queira comprar mais e recomendar o pet shop aos amigos.

2.  Interaja com os animais na frente dos tutores

Todo tutor tem medo de deixar o animal em local que ofereça riscos para sua integridade física. É importante ter o cuidado de demonstrar que se preocupa e zela pelos animais que recebe em confiança.

Demonstre por meio da interação com o animal que está tudo bem e que o tutor pode relaxar, sabendo que o local é seguro e a equipe bem treinada.

3.  Faça pesquisa de satisfação

Sempre é importante conversar com os clientes e incentivar pesquisas de satisfação. De modo que, consiga ter feedbacks sobre a performance da equipe e eventuais melhorias que são sugeridas pelo cliente.

Implementar ajustes que melhoram a experiência do cliente é importante para a valorização de seu relacionamento com o cliente.

Todo consumidor que percebe que a empresa se importa com a sua opinião e trabalha de forma contínua para melhorar sua experiência, tende a se tornar um consumidor fiel.

Além disso, os clientes que notam as melhorias implementadas e se sentem valorizados, costumam recomendar seu pet shop para os amigos.

4.  Invista continuamente na melhoria de atendimento

Todo cliente deseja ser bem atendido, tendo os acordos estabelecidos e seguidos. Suponha que agendou o atendimento para as 10h, não passe outro cliente na frente! Pois é importante cumprir o acordado e sempre ser pontual.

Dessa forma, os clientes se sentem respeitados e bem atendidos, aumentando as chances de que eles voltem para novas demandas com os pets.

Além de ser pontual, o atendimento precisa ser cordial e ao mesmo tempo, esclarecer dúvidas do tutor e preferencialmente ser o mais humanizado possível. Justamente para transmitir a confiança necessária para que o pet shop seja o preferido de seus clientes.

Aproveite as dicas e implemente em seu pet shop, para que tenha clientes fiéis que ajudam a manter um faturamento médio saudável para seu negócio.

Mayra Tanaka
Últimos posts por Mayra Tanaka (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =