Como fidelizar clientes de pet shop?
Como realamente fidelizar clientes de pet shop. Além de investir continuamente para atrair novos clientes, seu petshop também precisa de investimentos em relação à fidelização de seu público!
É muito importante ter clientes satisfeitos, que recomendam seus serviços e divulgam constantemente para os amigos que a sua empresa é confiável.
Afinal, um pet shop precisa ter boa reputação para que os tutores confiem na hora de deixar o pet para receber cuidados no local. Pois nós vamos te contar alguns segredos importantes para fidelizar seus clientes de pet shop, confira a seguir.
4 dicas para fidelizar seus clientes de pet shop
Elencamos 4 dicas que podem ser aplicadas em pet shops de diferentes portes, são elas:
1. Desenvolva um programa de fidelidade
O cartão fidelidade é um instrumento interessante para incentivar que seus clientes estejam sempre comprando os seus produtos ou serviços.
Oferecer um cartão que a cada 10 banhos disponibiliza uma tosa grátis, por exemplo, é uma boa pedida para aumentar a assiduidade de seus clientes no estabelecimento.
É importante que o programa de fidelidade realmente motive o cliente a comprar mais e se manter fiel], para que seu estabelecimento lucre com isso.
Montar um programa fidelidade interessante e atrativo é importante para que o cliente realmente queira comprar mais e recomendar o pet shop aos amigos.
2. Interaja com os animais na frente dos tutores
Todo tutor tem medo de deixar o animal em local que ofereça riscos para sua integridade física. É importante ter o cuidado de demonstrar que se preocupa e zela pelos animais que recebe em confiança.
Demonstre por meio da interação com o animal que está tudo bem e que o tutor pode relaxar, sabendo que o local é seguro e a equipe bem treinada.
3. Faça pesquisa de satisfação
Sempre é importante conversar com os clientes e incentivar pesquisas de satisfação. De modo que, consiga ter feedbacks sobre a performance da equipe e eventuais melhorias que são sugeridas pelo cliente.
Implementar ajustes que melhoram a experiência do cliente é importante para a valorização de seu relacionamento com o cliente.
Todo consumidor que percebe que a empresa se importa com a sua opinião e trabalha de forma contínua para melhorar sua experiência, tende a se tornar um consumidor fiel.
Além disso, os clientes que notam as melhorias implementadas e se sentem valorizados, costumam recomendar seu pet shop para os amigos.
4. Invista continuamente na melhoria de atendimento
Todo cliente deseja ser bem atendido, tendo os acordos estabelecidos e seguidos. Suponha que agendou o atendimento para as 10h, não passe outro cliente na frente! Pois é importante cumprir o acordado e sempre ser pontual.
Dessa forma, os clientes se sentem respeitados e bem atendidos, aumentando as chances de que eles voltem para novas demandas com os pets.
Além de ser pontual, o atendimento precisa ser cordial e ao mesmo tempo, esclarecer dúvidas do tutor e preferencialmente ser o mais humanizado possível. Justamente para transmitir a confiança necessária para que o pet shop seja o preferido de seus clientes.
Aproveite as dicas e implemente em seu pet shop, para que tenha clientes fiéis que ajudam a manter um faturamento médio saudável para seu negócio.
- Como garantir a saúde do seu pet: 10 dicas essenciais - 30 de janeiro de 2025
- Dicas para fidelizar seus clientes de Pet shop - 14 de outubro de 2022
- Gato pode comer ração de cachorro? - 5 de outubro de 2022